quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Quando eu era pequenino...via desenhos animados"

Uma destas tardes, estava eu embrenhado em velocidades e acelerações quando achei por bem arrumar o estudo por um bocado, e deixar os neurónios limpar o suor da testa. Preparei um lanche digno de banquete na corte e liguei a televisão. Imaginei que fosse hora dos desenhos animados por isso procurei a RTP 2. Não me enganei: ZIG ZAG. Qual miúdo de 6 anos que chega da escola, ataquei o meu farnel concentrado na bonecada. :D

...mas...

Naaaaaaaaah!! Que tédio!
Ao fim de meia hora e 4 séries diferentes rogava a deus para que me devolvesse o estudo de mecânica. Não fosse a "avô Prudência" e teria até perdido o apetite.
---> "Os monstros do Mário" - Mas que Mário é este, e porque é que gosta de andar com monstros à perna!?
---> "Telmo e Tula" - Duas crianças que andam de lado, apresentam uma aula de costura com a ajuda de um adulto que não fala porque é timido!? E porque é que o pobre do adulto era já careca e de bigode durante a infância?!
---> "Super Sabina" - Foi aqui que desisti... uma heroína que vence os vilões com a ajuda de um dicionário é demais para mim...

Fiquei desiludido. Tristes crianças... não admira que os miúdos não pensem em mais nada senão PlayStation, depois daquilo eu próprio precisei de um joguinho de PES para desanuviar.

Isto porque, quando eu era pequenino, havia desenhos animados do melhor. Oitava Maravilha do Mundo. Quem é que nasceu no último quarto de século e nunca viu "A Pantera Cor-de-rosa", "Popeye" ou "Lucky Luke"?! Ou então, para os que preferem o oriente, "Navegantes da Lua" (isto era para meninas...), "Oliver e Benji" ou "Dragon Ball"?! Assim valia a pena correr da escola até casa.

E para pais que gostam de dar aos seus rebentos entretenimento educativo ainda havia "Era uma vez o corpo humano" ou "Era uma vez a Humanidade" (como acham que aprendi que os bébés não vinham de França no bico de uma cegonha?)

Nem vou continuar a enumerar porque isto tem um limite máximo de caracteres... Mas deixo um apelo às educadoras de infância: pelo amor de deus, não os deixem crescer sem ver Toy Story!! É tudo quando peço.

Jack Pot

P.S. - "Quando eu era pequenino..." tema mensal partilhado.

P.P.S. - Esqueci-me de um ponto favorável do ZIGZAG. A "ovelha choné" é fixe!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!

    Eu, que também sou do tempo das "navegantes da lua" e do "era uma vez o corpo humano", penso que essas séries ainda deviam ser emitidas...

    Mas preferem as modernices sem história da actualidade (já pareço uma velha a falar mas é a realidade...).

    Subscrevo o que disseste, acrescentando que uma criança também não pode crescer sem ver "O Rei Leão", "Robim dos bosques", "As aventuras de Peter Pan", "A Dama e o Vagabundo" e também "A Bela Adormecida". Só para citar alguns...Promessa cumprida!

    (também concordo que estudes mecânica já que ninguém pode passar sem ela, certo??)

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Vou corrigir.
    Eu estava a estudar "cinemática da partícula"! :P

    Mas esquecer-me do Peter Pan foi um erro crasso. E logo eu!!
    Peço imensa desculpa :)

    Jack Pot

    ResponderEliminar

Cartas de escárnio e mal-dizer