sábado, 10 de outubro de 2009

Em casa só na Luz

Para quem não leu o último texto publicado neste ilustríssimo blogue (Ilustre, sim!! Tanto que até a Bela Adormecida deixa comentários, vejam lá) e não sabe porque haveria o MSN de ser seleccionador, eu explico: Mário Sousa Negreiros inventou ontem o melhor Onze com que a nossa selecção pode de facto jogar!! Ou, pelo menos, o melhor que se arranja sempre que o Nuno Gomes esteja cansado...E é equipa para ganhar os jogos, no mínimo no mínimo, por muitos. Até mesmo no Estádio de Alvalade (Delírio nas bancadas!!!)...se calhar até com o Veloso a lateral podia dar para ganhar, mas também não vou arriscar, porque nunca se sabe quando é que ele se lembra que desfilou naquele fato XS da Fátima Lopes e desata a chorar no meio do campo (força rapaz, vais superar esse trauma, estamos contigo).

No entanto, temos um problema! E tem nome e tudo: Carlitos Queiroz. Eu não vou criticar o homem porque sei que ele não pode fazer milagres. Vou criticá-lo porque nos põe a rogar por milagres!! Já ia sendo hora de parar com as invenções e começar a pensar em montar um equipa como deve ser. Não custa assim tanto. O MSN, que nem estagiou em Manchester nem em Madrid, fez a equipa dele num quarto de hora.
Se bem que eu acho que o Queiroz está é com medo de voltar à África do Sul. Sabe-se lá se os moços ainda se lembram do que ele fez por lá. Nunca fiando...

Ora, não sendo possível transpor este obstáculo, devo dizer (cheio de orgulho de mim mesmo :D) que encontrei, não uma, mas duas soluções para a selecção. Não para esta qualificação, que por agora o melhor é mesmo rezar pelo milagre. Mas nas seguintes não damos hipótese.

Solução 1 - Fazer todos os europeus e mundiais em Portugal! (Brilhante, eu sei, obrigado) O povo gosta e, assim como assim, já temos os estádios. Era bom para todos.

Porém, como sei que o Platini não vai muito à bola com a portuguesada (é tão lindo quando os sentimentos são correspondidos, não é?), achei por bem pensar noutra solução. Mais trabalhosa, mas igualmente bonita.

Solução 2 - Fazer todos os jogos em casa no Estádio da Luz. Simples e eficaz. Sem espinhas! Já digo isto desde o tempo dos Afonsinhos, e esta noite confirmou-se. Que eu me lembre só lá perdemos uma vez, e foi roubalheira porque os gregos jogavam de azul e branco. (sempre que lá vão jogar azuis o campo inclina...é um defeito qualquer da relva). "Ah, mas então e se o jogo for com a Itália ou com os "Avecs choses ici" como é que fazemos??" Boa pergunta. Mas a resposta é fácil, nesse caso, vamos a Braga. xD

Peço, por favor, que alguém envie o link do blogue ao senhor Madaíl e, com sorte, pode ser que joguemos o próximo europeu.
Até lá, continuemos. Eu começo.
"Avé Maria, cheia de graça ... ... ..."

Jack Pot

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cartas de escárnio e mal-dizer