segunda-feira, 2 de novembro de 2009

12 meses – 12 causas

Novembro, Solidariedade

E dirão vocês: em Novembro? Mas esse não é tema idóneo de Dezembro, o mês do Natal! E eu digo que não, primeiro porque o Natal é quando o Homem quiser e segundo porque as pessoas passam fome e frio 364 dias por ano! Sim 364, é que no dia de Natal toda a gente se lembra de dar! Mas e no resto do ano? Será assim tão difícil fazer voluntariado uma hora por semana? Será assim tão difícil dar um quilo de arroz sazonalmente? Será assim tão difícil dar as roupas que já não usamos em vez das guardar numa esquina à espera da moda de 2030? Será assim tão difícil dar sangue ou inscrever-se como doador de medula? Será assim tão difícil pensar nos outros? Será assim tão difícil perceber que há pessoas que não têm sequer para dar aos seus filhos? Será assim tão difícil pensarem nos outros pelo menos uma vez por semana (sem ser preciso que serem ajudados pelas decorações natalícias)? Será assim tão difícil sermos humanos?

Para mim não é! E para si? Hoje é um desconhecido, amanhã pode ser qualquer um de nós!



Pois é! Tem 5 anos e sabe o que quer dizer a palavra solidariedade! E você também sabe?


PS: Este post deveria ter sido colocado ontem, mas problemas com o comboio no qual me desloquei ontem impediram-me de o fazer mais cedo.

MSN

1 comentário:

  1. Cartas de escarnio e mal dizer ? e porque nao cartas de amor ? Os trovadores do seculo XV tambem as escreviam.
    Gosto do texto, da ideia, do sentimento, mas "a cena" é q este texto foi escrito em Novembro. Nao sei é s foi de proposito ;P
    Continua assim cumprimentos Kika

    ResponderEliminar

Cartas de escárnio e mal-dizer