quarta-feira, 29 de julho de 2009

Espera aí 5 minutos

Em Portugal, temos coisas realmente extraordinárias, uma delas é a nossa forma “extremamente rigorosa” de nos relacionarmos e vivermos.

Quantas vezes atendemos o telemóvel e perguntamos “quem fala?”, quando já vimos lá o nome de quem nos está a ligar!? Quantas vezes perguntamos aos nossos filhos se já estão a dormir!? Quantas vezes, distraídos, dizemos que sim sem nos apercebermos!? Quantas vezes estamos atrasados, nos ligam e dizemos “só 5 minutinhos”, mas na realidade são 20 minutos!? Quantas vezes achamos que podemos concertar os electrodomésticos dando-lhes pancadas!? Quantas vezes falamos com a televisão a ver futebol (passa a bola c*****o!) ou telenovelas (ele ‘tá-te a enganar!!!)!?

A lista é interminável, contudo vou tentar resolver estes com o “kit rigor Portugal”! neste encontram-se alguns conselhos muito úteis para ajudar os portugueses a serem mais eficientes.

1º Quando o telemóvel tocar, olhar para o telemóvel, ver quem lhe liga e, só depois, atender.

2º Quando quiser saber se os seus filhos estão a dormir, olhe para eles, sobretudo para a mágica parte dos olhos, têm o dom de revelar isso (em 99% das hipóteses).

3º Quando estiver a falar com alguém, não se distraia com a televisão, o telemóvel ou qualquer outra coisa. As pessoas valem mais que os electrodomésticos!

4º Quando marcar algo, tente chegar a horas, nem que seja pela pessoa que vai ter de esperar! E quando tiver de esperar 5minutinhos, vá beber um café e ler o jornal (marque sempre o ponto de encontro num café!).

5º Para consertar um electrodoméstico leve-o a um técnico. Já agora para o usar adequadamente leia o manual de instruções, é que o português sabe sempre usar os electrodomésticos na perfeição!

6º A televisão para já ainda não tem ouvidos, vá até ao estádio (cuidado com o preço dos bilhetes) ou então amace a almofada; volte ao seu estado racional e perceba que as novelas não são reais.

Vamos fazer Portugal um lugar mais agradável para viver J

PS: tirando os 5 minutinhos e o telemóvel, já fiz e, por vezes, ainda cometo estes erros, afinal eu também sou português.

MSN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cartas de escárnio e mal-dizer